A Nova Hermione

Já faz um tempinho que todo mundo - incluindo nós aqui do blog - ficou super animado com notícia de que vai estrear a peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada em Londres. Até aí tudo bem. O que "chocou" algumas pessoas (muitas pessoas, mas não incluem todo mundo é claro) é o fato da personagem Hermione (personagem amada) na peça ser negra. Sério isso? Muito sério. 

Acreditamos que alguns ficaram surpresos devido estarem acostumados a oito filmes com a personagem sendo de cor branca, mas nos recordamos bem de que nos livros a cor da pele da Hermione nunca foi de fato mencionada, então cada um a imaginava como queria ou como ela estava descrita. A autora J.K. Rowling também tweetou sobre isso defendendo e aprovando, e a própria Emma Watson também a parabenizou. 

Estão nesses dias sendo postadas fotos dos personagens da peça e mais uma vez voltou a onda de críticas sobre a atriz Noma Dumezweni ser a Hermione. Um monte de gente querendo ter a oportunidade de assistir a peça e vocês reclamando sobre ela ser negra?! Por favor! Filme é filme. Peça é peça. Se quiseram que a Hermione fosse branca no filme, não há problema em ela ser negra na peça. O importante é como ela vai representar, não se pode medir o profissional com cor da pele. Repetindo que a cor da pele não é de fato mencionada nos livros. Ela vai interpretar a personagem e não a Emma.

Se é tão ruim, não assista a peça. Feliz daqueles que terão oportunidade de prestigiar a continuação da história pessoalmente. 

A peça estreia dia 30 de julho em Londres. A data prevista para a versão livro será dia 31 de Julho nos EUA e está previsto para chegar no Brasil em Outubro pela Editora Rocco. 


By: Unidas por Palavras

Compatilhe isso:

SOBRE O AUTOR

Olá somos um grupo de garotas estilosas e inteligentes que criaram esse blog com muito amor e carinho para vocês.Um grande beijo de Clara,Jennifer,Karol, Noemy e Mikaelly.

0 comentários :

Postar um comentário